Comparativo entre BMW F 800 R 2010 a 2017 e BMW S 1000 XR 2016 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | paralelos | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 798 cm³ | 999 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 82 mm | 80 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 75,8 mm | 49,7 mm |
Taxa de compressão | 12:1 | 12:1 |
Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | |
Potência máxima | 87 cv | 160 cv |
Rotação da potência máxima | 8.000 RPM | 11.000 RPM |
Torque máximo | 8,8 kgf.m | 11,42 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 9.250 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | |
Capacidade de óleo (total) | 2,9 litros | 3,5 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 16 litros | 20 litros |
Reserva de combustível | 4 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 14Ah | 8Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 400 W | 486 W |
Farois | 55W H7 + 60W H9 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco deslizante banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 47 | |
Pinhão | 20 | |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | alumínio | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.145 mm | 2.183 mm |
Largura | 905 mm | 940 mm |
Altura | 1.160 mm | 1.408 mm |
Distância mínima do solo | 120 mm | |
Distância entre eixos | 1.520 mm | 1.548 mm |
Caster | 25º | 25,5º |
Trail | 91 mm | 117 mm |
Ângulo de esterço | 65º | |
Altura do assento | 800 mm | 840 mm |
Peso seco | 177 kg | |
Peso em ordem de marcha | 199 kg | 228 kg |
Capacidade máxima de carga | 206 kg | |
Peso bruto total máximo | 434 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 125 mm | curso de 150 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da suspensão traseira | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás | Balança monobraço |
Curso da suspensão traseira | curso de 125 mm | curso de 140 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | 3,5" de largura |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 5,5" de largura | 6" de largura |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 17 |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 180/55 17 | 190/55 17 |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Duplo disco ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 320 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 265 mm | de 265 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Naked | Dual-purpose |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2010 | R$ 23.523,17 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 25.920,84 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 27.648,88 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 27.972,36 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 30.054,67 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 31.630,72 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 35.010,04 | R$ 60.503,96 |
Ano modelo 2017 | R$ 37.407,51 | R$ 64.895,83 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 72.107,61 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 77.761,36 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 91.376,92 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2010 | R$ 1.909,84 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 1.901,16 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 1.889,00 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 1.909,94 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 1.912,39 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 1.955,21 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 2.049,44 | R$ 4.405,62 |
Ano modelo 2017 | R$ 2.089,53 | R$ 4.798,59 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 4.881,53 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 5.287,21 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 5.674,89 |
Zero KM | - | R$ 6.067,76 |
Mais informações: | Seguro da BMW F 800 R 2010 a 2017 | Seguro da BMW S 1000 XR 2016 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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