Comparativo entre BMW F 800 GS 2008 a 2018 e Honda CG 150 FAN ESDi Flex 2011 a 2015
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | paralelos | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | a ar |
Capacidade cúbica | 798 cm³ | 149,2 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 82 mm | 57,3 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 75,8 mm | 57,84 mm |
Taxa de compressão | 12:1 | 9,5:1 |
Vela de ignição | DCR8EIX (NGK) | |
Potência máxima | 85 cv | 14,3 cv |
Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 8.500 RPM |
Torque máximo | 8,2 kgf.m | 1,45 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 5.750 RPM | 6.500 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,8 litros | 1 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,9 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 3,1 litros | 1,2 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica bi-combustível |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 45 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina e/ou Etanol |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 16 litros | 16,1 litros |
Reserva de combustível | 4 litros | 4,2 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 12Ah | 6Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 400 W | 130 W |
Farois | 55W H7 x 2 | 35/35W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
Coroa | 42 | 43 |
Pinhão | 16 | 16 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 116 elos | 118 elos |
Passo da corrente | 525 | 428 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Treliça | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.320 mm | 1.988 mm |
Largura | 945 mm | 730 mm |
Altura | 1.350 mm | 1.098 mm |
Distância mínima do solo | 240 mm | 165 mm |
Distância entre eixos | 1.577 mm | 1.315 mm |
Caster | 26º | 27,36º |
Trail | 117 mm | 104 mm |
Altura do assento | 880 mm | 792 mm |
Peso seco | 177,8 kg | 116,5 kg |
Peso em ordem de marcha | 207 kg | |
Capacidade máxima de carga | 236 kg | 166 kg |
Peso bruto total máximo | 443 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 230 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Bichoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 215 mm | curso de 101 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | Aro de alumínio, raiada | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 21 polegadas | 18 polegadas |
Largura da roda dianteira | 2,15" de largura | |
Tipo da roda traseira | Aro de alumínio, raiada | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Largura da roda traseira | 4,25" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 90/90 21 | 80/100 18 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | 47 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | V | P |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 150/70 17 | 90/90 18 |
Índice de carga do pneu traseiro | 69 | 57 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | V | P |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 300 mm | de 240 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS (desconectável) | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 265 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | |
ABS no freio traseiro | com ABS (desconectável) | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | On / Off Road | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2008 | R$ 27.646,60 | - |
Ano modelo 2009 | R$ 31.174,85 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 32.418,47 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 35.212,00 | R$ 9.227,41 |
Ano modelo 2012 | R$ 35.910,04 | R$ 9.497,46 |
Ano modelo 2013 | R$ 38.276,46 | R$ 9.963,84 |
Ano modelo 2014 | R$ 39.928,14 | R$ 10.294,45 |
Ano modelo 2015 | R$ 42.542,46 | R$ 10.698,78 |
Ano modelo 2016 | R$ 43.472,37 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 47.414,35 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 49.047,97 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2008 | R$ 1.948,83 | - |
Ano modelo 2009 | R$ 2.107,18 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 2.195,92 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 2.180,21 | R$ 541,99 |
Ano modelo 2012 | R$ 2.162,54 | R$ 548,34 |
Ano modelo 2013 | R$ 2.173,51 | R$ 573,90 |
Ano modelo 2014 | R$ 2.188,26 | R$ 575,19 |
Ano modelo 2015 | R$ 2.215,82 | R$ 570,99 |
Ano modelo 2016 | R$ 2.272,67 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 2.293,72 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 2.358,88 | - |
Mais informações: | Seguro da BMW F 800 GS 2008 a 2018 | Seguro da Honda CG 150 FAN ESDi Flex 2011 a 2015 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!